Sustentabilidade

ESTRELA SOLIDÁRIA

ESTRELA SOLIDÁRIA ESTRELA SOLIDÁRIA ESTRELA SOLIDÁRIA ESTRELA SOLIDÁRIA

O “Voluntários SCJ – Estrela Solidária” é um projeto social de cunho esportivo com ênfase na prática do futebol que contempla o desenvolvimento de aulas de Educação Física gratuita para alunos de escolas públicas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e de Niterói, nas dependências do Clube de Futebol Botafogo de Futebol e Regatas – BFR, com o patrocínio da SCJohnson.

São ministradas pelos profissionais das categorias de Base do BFR aulas expositivas e aulas práticas em micro-ensino baseadas na variação dos exercícios ministrados de acordo com o nível de idade, programada quanto à complexidade, intensidade e duração.

Além das aulas de Educação Física, o Projeto realizou no segundo semestre de 2012, uma série de ações complementares, tais como: ações de relacionamento com colaboradores da entidade patrocinadora, visita ao zoológico, dinâmicas de interação com os alunos, evento de encerramento com sorteio de cestas de natal para os alunos e ainda realizou o sonho de muitos alunos de entrar em campo com um craque de Futebol durante partidas oficiais do campeonato brasileiro!

Foram disponibilizadas e preenchidas 200 vagas, para alunos de 10 a 14 anos, totalmente gratuitas sendo 100 vagas na sede de General Severiano (Botafogo – Rio de Janeiro) e 100 vagas para a sede do Caio Martins (Icaraí – Niterói), destinadas aos alunos das escolas municipais da região. O Projeto conta com a parceria da Coordenadoria Regional de Educação dos dois municípios de atuação (Rio de Janeiro e de Niterói), o que garantiu a participação de diversas escolas públicas da rede municipal de ensino.

O Projeto é mantido pela Instituição “Voluntários SCJ – Por um bem maior” e é realizado nas dependências e pelos profissionais do Clube Botafogo de Futebol e Regatas - BFR, com acompanhamento da SAGRE Consultoria.