PERGUNTAS FREQUENTES

1O que significa uma “empresa familiar”?

Significa que a SC Johnson pertence e é dirigida pela família Johnson há cinco gerações. Fisk Johnson, nosso atual Presidente e CEO, é o tetraneto do fundador da empresa. O fato de ser uma empresa familiar também significa que colocamos os valores básicos – tais como integridade, respeito, lealdade e confiança – acima de tudo. A nossa condição de empresa privada nos permite focalizar sobre o que de melhor deve ser feito para as próximas gerações, e não apenas para o próximo relatório de resultados do trimestre. Saiba mais sobre a história da nossa família.

2A matriz da SC Johnson sempre foi em Racine, Wisconsin?

Sim. A empresa foi fundada em Racine em 1886 quando Samuel Curtis Johnson adquiriu a empresa fabricante de assoalhos da Racine Hardware Company. Saiba mais sobre como a empresa começou.

3Acho que gostaria de trabalhar na SC Johnson. Onde posso encontrar mais informações?

Visite nossa seção de Carreiras onde há uma grande variedade de informações sobre o que significa trabalhar aqui e quais vagas estão disponíveis.

4Tenho feedback para compartilhar sobre um produto da SC Johnson. Quem pode me atender?

Como uma empresa familiar, preocupamo-nos em tornar a vida mais limpa, mais fácil e melhor para as famílias. Queremos ouvir suas ideias. Você pode telefonar para o nosso 08007076789 ou enviar um email para johnsonalinha@scj.com.

5Posso comprar ações da SC Johnson?

Por ser uma empresa familiar, privada, não há oferta de ações ao público. A nossa condição de empresa privada nos permite focalizar sobre o que deve ser feito de melhor para as próximas gerações, e não apenas para o próximo relatório de resultados do trimestre. Saiba mais sobre a história da nossa família.

6A SC Johnson tem algo a ver com a Johnson & Johnson?

Não. Embora tenhamos um nome parecido, somos duas empresas totalmente diferentes. Os Johnsons da SC Johnson não têm parentesco com os Johnsons da Johnson & Johnson.

7A SC Johnson está relacionada com a Diversey?

A Diversey tem origem numa divisão da SC Johnson que, vários anos atrás, trabalhava com produtos e sistemas comerciais para limpeza. Em 1999, ela separou-se da SC Johnson e tornou-se uma empresa independente, chamada Johnson Wax Professional. Em 2002, adquiriu a DiverseyLever, tornando-se a JohnsonDiversey Inc., e em 2009, por ocasião de um processo de recapitalização, tornou-se Diversey, Inc. Em 2011, foi adquirida pela Sealed Air Corporation. Você pode visitar o site da empresa para mais informações: www.diversey.com.

8Como a SC Johnson mede o impacto ambiental de seus produtos?

Em 2001, desenvolvemos o nosso processo patenteado Greenlist™ com o intuito de ajudar nossos pesquisadores a estudar o impacto dos diferentes ingredientes. Eles se valem deste processo para efetuar escolhas que protegem as pessoas e o planeta, mantendo o alto desempenho de nossos produtos.

9A SC Johnson costuma revelar os ingredientes de seus produtos?

Sim, em março de 2009 anunciamos que a SC Johnson lançaria voluntariamente um programa de divulgação dos ingredientes de seus produtos, tais como Windex®, Shout® e Glade®. Ao tornarmos os ingredientes de nossos produtos facilmente acessíveis e de fácil compreensão, ajudamos os nossos consumidores a entender que podem continuar acreditando em nossos produtos. Obtenha mais informações em www.whatsinsidescjohnson.com.

10Quanto a SC Johnson conseguiu reduzir suas emissões de gases de efeito estufa ao longo dos anos?

Desde 2000 reduzimos em 26% nossas emissões de gases estufa, considerando todas as fábricas no mundo.

11Quanto a SC Johnson contribui anualmente para fins beneficentes?

Reservamos mundialmente uma parte dos lucros antes dos impostos para doações da empresa. No mundo todo, as nossas coligadas contribuem com uma média de 2% dos lucros antes dos impostos. Nos últimos 10 anos, o valor total das contribuições filantrópicas da SC Johnson no mundo ultrapassou os US$185 milhões.