Carreira

Por que trabalhar na SCJ?

A SC Johnson é responsável por marcos na história das corporações em todo o mundo. Foi, por exemplo, uma das primeiras a oferecer férias remuneradas aos empregados, antes mesmo de existir legislação específica sobre essa questão.

Além disso, a SC Johnson também foi pioneira no estabelecimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais, em 1926 e a oferecer um plano de pensão a funcionários e dependentes, em1934, plena época pós-depressão americana.

Inspirando através da liderança e do desenvolvimento

A Companhia conta com um Processo chamado Performance Management Process (PMP), onde constam todas as fases de desenvolvimento dos funcionários. Esse é um processo global e comum a todas as subsidiárias da SC Johnson.

O PMP consta de 5 fases: desdobramento dos objetivos, feedback contínuo, coaching, avaliação de desempenho e plano de carreira:

  • Desdobramento dos objetivos: Gerentes e supervisores estabelecem as metas da área e definem parâmetros e expectativas de desempenho para cada funcionário. Os objetivos individuais devem estar alinhados com os objetivos da Companhia e identificar como sua contribuição é efetiva no desempenho da empresa. Tendo como parâmetro metas quantitativas e comportamentais.
  • Feedback Contínuo: Permite o desenvolvimento do funcionário e continuidade no alinhamento e atingimento dos objetivos. Proporciona condições para o funcionário trabalhar o seu desenvolvimento ao longo do ano evitando surpresas na avaliação de desempenho formal.
  • Plano de Carreira: Alinhamento efetivo entre os interesses e objetivos de carreira do funcionário e as necessidades organizacionais e de negócio da Companhia. Os exercícios são conjuntos entre os gerentes da área, Diretoria e RH. Ao final deste processo o funcionário recebe o retorno dos seus próximos passos na Companhia.
  • Coaching: O mais importante não é apenas dizer o que funciona ou não, mas também o porquê e como pode ser melhorado nas próximas vezes. Ajuda os funcionários a realmente aplicar o feedback contínuo ao longo do ano.
  • Avaliação de desempenho: Anualmente todos os funcionários são avaliados pelo atingimento de seus objetivos. A avaliação é baseada em objetivos e habilidades e competencias.

São realizados seminários, no início do processo do PMP, com o objetivo que todos tenham a informação sobre o processo de avaliação e plano de carreira.

Venha fazer parte deste time de talentos!

Btn Cadastre Curriculo